
Projeto ECO - Emergentes em Criação e Orientação
O Projeto ECO - Emergentes em Criação e Orientação é uma iniciativa da Play False Associação Cultural, destinada a apoiar jovens coreógrafos/as emergentes no desenvolvimento das suas primeiras obras ou na consolidação das suas intenções artísticas. Este programa visa contribuir para a valorização da pesquisa e da inovação na dança, promovendo o desenvolvimento de novas linguagens e metodologias artísticas, e prevê a cedência de espaço de ensaio, acompanhamento e suporte abrangente em várias dimensões da produção artística.
ARTISTAS / PROJETOS APOIADOS
2025

INÊS BARROS
Natural de Alcobaça, iniciou os seus estudos na Academia de Dança de Alcobaça (2011-2019). Em 2019/20 entrou no ProjectoQuorum, tendo interpretado peças de Lua Carreira e Miguel Ramalho. Em 2020, ingressou na companhia jovem In TranzYt,, interpretando peças de Ana Casquilho, Fábio Lopez, Cristina Pereira e Vasco Macide, Tiago Manquinho, Ayano Tatekawa e Miguel Esteves. Na Compagnie Illicite Bayonne, fez parte do elenco artístico do bailado “La Belle au Bois Dormant” e em 2023, ingressa na Companhia de Dança de Almada.
PROJETO APOIADO: CONCIERGE
O conceito de CONCIERGE nasce a partir do álbum Hotel Heaven, de Yellow Days. A sua representação de um hotel mítico, foi o ponto de partida para esta criação. O solo explora a atmosfera única deste imaginado "Hotel Heaven": um espaço luxuoso, mas com uma corrente de estranheza subjacente, onde as aparências muitas vezes ocultam realidades mais profundas.
