top of page
Logo da Play False Associação Cultural de São Castro e António M Cabrita
capa_facebook_evento_c_barras.png

Projeto ECO - Emergentes em Criação e Orientação

O Projeto ECO - Emergentes em Criação e Orientação é uma iniciativa da Play False Associação Cultural, destinada a apoiar jovens coreógrafos/as emergentes no desenvolvimento das suas primeiras obras ou na consolidação das suas intenções artísticas. Este programa visa contribuir para a valorização da pesquisa e da inovação na dança, promovendo o desenvolvimento de novas linguagens e metodologias artísticas, e prevê a cedência de espaço de ensaio, acompanhamento e suporte abrangente em várias dimensões da produção artística.

ARTISTAS / PROJETOS APOIADOS 
2025

 

Ines_Barros ©Matilde Gonçalves_edited.pn

INÊS BARROS

Natural de Alcobaça, iniciou os seus estudos na Academia de Dança de Alcobaça (2011-2019). Em 2019/20 entrou no ProjectoQuorum, tendo interpretado peças de Lua Carreira e Miguel Ramalho. Em 2020, ingressou na companhia jovem In TranzYt,, interpretando peças de Ana Casquilho, Fábio Lopez, Cristina Pereira e Vasco Macide, Tiago Manquinho, Ayano Tatekawa e Miguel Esteves. Na Compagnie Illicite Bayonne, fez parte do elenco artístico do bailado “La Belle au Bois Dormant” e em 2023, ingressa na Companhia de Dança de Almada.


PROJETO APOIADO: CONCIERGE
O conceito de CONCIERGE nasce a partir do álbum Hotel Heaven, de Yellow Days. A sua representação de um hotel mítico, foi o ponto de partida para esta criação. O solo explora a atmosfera única deste imaginado "Hotel Heaven": um espaço luxuoso, mas com uma corrente de estranheza subjacente, onde as aparências muitas vezes ocultam realidades mais profundas.

Beatriz Valentim ©Estelle Valente_edited

BEATRIZ VALENTIM
Nasceu na Póvoa de Varzim em 1995. É bailarina, coreógrafa e professora. Iniciou os seus estudos de dança pela Royal Academy of Dance e concluiu em 2013, o curso de formação de bailarinos na Escola de Dança do Conservatório Nacional. Completou a sua formação com o Elit Trainning Program da Companhia Budapest Dance Theatre e o F.O.R. Dance Theatre da Companhia Olga Roriz. É licenciada em sociologia pelo ISCTE-IUL e concluiu a Pós-Graduação em Dança Contemporânea da ESMAE, terminando como bolseira do Camping 2020 do Centre National de la Danse, Paris. Trabalhou com Olga Roriz, Renato Zanella, Jérôme Bel, Raimund Hoghe, Francisco Camacho, Né Barros, Jonas & Lander entre outros.

PROJETO APOIADO:
ASSIMÉTRICO
O projeto explora as fronteiras porosas entre música e dança, composição e performance, som e movimento. Ao centrar-se na importância do grupo, “Assimétrico” desafia as noções convencionais de par e de estruturas binárias, propondo em vez disso um espaço onde corpos e instrumentos se fundem de formas inesperadas.

logo_play_false_positivo_edited_edited_e
  • Vimeo
  • Instagram
  • Facebook

 | PLAY FALSE | associação cultural

  • Vimeo
  • Instagram
  • Facebook

| SÃO CASTRO E ANTÓNIO M CABRITA |

ESTRUTURA FINANCIADA POR

Digital_4C_H_CJD_RGB_FE.png
dgartes_horizontal Pantone.jpg

PARCEIRO DA REDE INTERNACIONAL

LOGO STUDIOTRADE

 Fotógrafos

© CARLOS FERNANDES

© SUSANA PEREIRA

© JOÃO VERSOS ROLDÃO

© AUGUSTO CABRITA FILHO

© TOMÁS PEREIRA

bottom of page